Coroa das Sete Dores de Maria Santíssima

R$ 100,00
Descrição do produto

ATENÇÃO: PRODUTO SOB ENCOMENDA. Prazo de até 15 dias úteis para fabricação.


A Coroa das Sete Dores de Maria é um tradicional exercício piedoso que é costumeiramente realizado durante a quaresma e no mês de setembro. É uma devoção que foi propagada e divulgada pela Ordem dos Servos de Maria.


Confeccionado com metal de qualidade folheado a ouro.


As contas são de porcelana preta, representando a dor de Nossa Senhora.


Os Pai Nossos tem belas tulipas que, além de diferenciarem as contas ao tato, trazem mais beleza para a peça.


O Crucifixo é resinado na cor preta.


O entremeio é dupla face, com uma bela pintura de Nossa Senhora das Dores com sete espadas que lhe trespassam o coração. A imagem é conhecida como a Dolorosa do Colégio de Quito, no Esquador, e é associada a um milagre.


Segue um trecho da história:


"Em 20 de abril de 1906, no Colégio São Gabriel, dos padres jesuítas em Quito, os trinta e seis internos aproveitavam um momento de recreação para brincar e conversar como de costume.

Enquanto o padre Roesch, diretor do colégio, falava com os meninos mais velhos sobre um recente terremoto que havia destruído a cidade de São Francisco, quatro dos mais novos conversavam sobre assuntos piedosos. Vale ressaltar que esses quatro meninos haviam recentemente feito sua Primeira Comunhão.

Em certo momento, o menino Jaime Chaves, o mais novo desse grupo de quatro, ergueu os olhos e fixou seu olhar no quadro de Nossa Senhora das Dores que estava pendurado na parede. O menino olhou atentamente para o quadro, e então viu a Santíssima Virgem lentamente abrir e fechar os olhos. Imediatamente ele contou a seus três colegas, que, assustados, chamaram a atenção do padre Roesch e dos outros alunos. 

O fenômeno ainda durou cerca de quinze minutos. No entanto, antes mesmo do fim do prodígio, o padre alegou que devia ser uma ilusão; e, por isso, levou os meninos à capela para rezar o terço,

Pouco mais tarde, às oito horas da noite, os alunos se puseram em oração diante da imagem sagrada, já transferida para a capela. Após o rosário, ao recitar a Ladainha da Santíssima Virgemtodos os meninos exclamaram espontaneamente:  Os olhos dela estão se movendo ; pois, o milagre novamente se repetia.

Assim, uma cuidadosa investigação canônica foi feita para comprovar a veracidade do milagre."



São enviados junto com a coroa:

- Um saquinho de camurça sintética, para que possa carregar seu terço sem enroscar em chaves, fones de ouvido e outros itens dentro da bolsa - ou bolso;

- Um folheto com instruções de como rezar com a coroa;

- Um santinho com uma oração.


Todos os pedidos são enviados em uma embalagem preparada com cuidado.


Acesse o Instagram para ver outros modelos e curiosidades católicas: @spesnostrarosarios


Detalhes

Contrapino banhado a ouro, com alta resistência a arranhões.

Contas de porcelana preta de 8mm.

Entremeio, medalha e tulipas banhadas a ouro, de alta resistência.